Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aulinhas de layout 2 - Referências

Fala, pessoal! Ok... tive um voto positivo pelo menos, no último artigo e vou dar uma aprofundada... aqui seguem alguns layouts de anúncios premiados em Cannes nos últimos anos... aqui vocês entenderão um pouco melhor aquela história de pontos 1, 2 e 3 (Marco Zero, Leão de Chácara e Saída de Emergência), mas quero pedir que antes de ler os textos explicando os anúncios (claro que não precisava explicar nenhum, é só pra manter o lado "didático" da coisa...) olhem apenas as imagens sem ler nada, a fim de comprovar a força que esse tipo de anúncio tem! Vamos lá...

Observem que há uma chamada no Marco Zero (Algo do tipo: ser fumante passivo também mata), mas caso uma pessoa passasse batido (meio difícil porque o diretor de arte optou por colocar a chamada perto do Leão de Chácara que está cumprindo muito bem seu papel) ela teria obrigatoriamente que voltar ao Marco Zero para entender a "piada" (e que "piada"...). Creio que a leitura dinâmica desse anúncio não passe de 3 segundos. Na Saída de Emergência temos perfeitamente o logo do cliente e um texto que deve  ser um site ou algo do tipo. Perfeito. Anúncio muito bom!

Vamos continuar.... que tal esse?
É o Goleiro-Diretor-de-Arte, pessoal! Nada no Marco Zero... e quer saber? Ele defendeu, galera! Colocou um postit VAZIO imitando uma fatia de manteiga e o redator arrematou... "não esqueça a Qualy", por exemplo... claro que é outra marca, mas só pra você entender melhor.

Sigamos em frente... ok, manteiga e ervilha talvez não seja comum por aqui... vamos dar uma melhorada:
Agora sim, né? Ok... vamos para o próximo, então:


Que tal? Fiquei 1 ano sem transar quando vi este anúncio, mas tudo bem. Em respeito à mulherada e aos homossexuais masculinos não colocarei a versão com homem que mostra uma jibóia saindo do pau do cara. É assustador demais, essa da aranha (quer Leão de Chácara melhor que este?) até que ficou bonitinha perto da "jibóia albina". Mesmo esquema; diretor-de-Arte-Goleiro.

Sigamos em frente:

Nossa... um Diretor de Arte apressadinho! Lara Croft no lugar de um crucifixo e justamente no Marco Zero! Genial! Se Metal Slug 2 já foi minha religião, certa época, esse garoto tem direito de adotar Tomb Raider como tal... aprovado! Vejam que dependendo do layout, o Leão de chácara poderá estar travestido de Marco Zero... Não creio que quem tenha mais de 30, 35 vá entender este anúncio, mas ele está muito bom. PS: Olha a cinturinha e o quadril da Lara Croft... (não gosto de seios grandes).

Em frente....
Lindo, pessoal... esse nem tem o que comentar. Em frenteeeeeeee.....

Nossa! esse anúncio tá com cara de brasileiro... se alguém tiver  a ficha dele me fala para eu colocar aqui... Olha que animal este layout... dá pra ser lido em 1 segundo, pessoal! É um dos melhores que eu já vi, só tem Leão de Chácara! A caneta não é a assinatura (embora desempenhe este papel), ela faz parte do Leão de Chácara e todo mundo conhece... Claro que a  marca ajuda... por isso que deu certo fazer o layout assim! Nota 10!

Sigamos em frente... morrendo de inveja dos caras que criaram estas obras de arte, claro...

Legal... observe que interessante... a primeira coisa que se olha são as mãos erguidas (Leão de Chácara), depois a assinatura (Saída de emergência) e depois o cara vai procurar pela Chamada que está fundida no layout (Marco Zero) que revela que aquela sala com alunos prestimosos, erguendo as mãos  se oferecendo como cobaias para um treino, nada mais é que um curso de ressucitação cardio-respiratória (se é que existe esse termo em português... acho que é "reanimação")
Vamos prosseguir...





Layout interessante...observem, tem uma chamada, falando quem é a pessoa da foto, a assinatura lá em cima e um texto "enorme-para-os-padrões-de-hoje" na Saída de Emergência, por motivos óbvios... anúncio bem forte, e com esse Leão de Chácara a pessoa com certeza vai ler todo o texto, não se preocupe.


Galera, é isso... até o próximo post... obrigado por ler ese artigo e se você gostou, dá um voto de confiança... abração a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário