Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dói, um tapinha não dói, um tapinha não dói, um tapinha não dói... SÓ UM TAPIIII-NHAAAAA!

Pessoal, peguemos uma folha de papel texturizado e vamos escaneá-la...
 
Olha que beleza que ficou... vamos fazer alguns vetores de vários formatos para adicioná-los à nossa arte e tentar compor algum visual com o que aparecer... em frente: vamos dar um tapinha... vou usar fundo preto e vetores azuis e depois recortarei-os com a textura...

Nossa... sombrio... meio bizarro até... me lembrou o Pacman isso aí... se o Pacman fosse feito de papel texturizado como será que seria, pessoal? O que eu poderia usar para fazer os olhos, boca, etc? Em frente... vamos dar mais um tapa...

Ha ha ha... bizarro, bizarro e meio, é o que eu sempre digo... observe que trouxe o elemento ilhós de novo à cena... pensei nessa idéia quando olhei para uma pasta de papel kraft com aqueles fechos de lacinho em "8"... tá até ficando legal... vamos colocar os "fantasminos" e ver o que acontece... um tapinha não dói, lembrem-se...

Olha só que interessante, pessoal! Apenas usando textura de papel e um ilhós escaneado de um detalhe de uma pasta kraft com fecho em "8", consegui compor um visual muito bacana. ja poderia parar pora qui, ficou legal esse esquema de vetor com textura...  a cor está muito forte mas ficou bom. Vamos dar só mais um tapinha... prometo que será o último...


Pessoal, tudo bem eu assumo... mas eu fiz um contorninho que ficou tão legal nas pastilhas... deixa eu só dar mais um tampinha... ah, aliás as pastilhas são aquele próprio "fechinho em 8" das pastas kraft...



Ok... eu assumo novamente... foi um tapão, eu sei... mas é que uma coisa puxa a outra, um contorninho vetorial puxa uma sombrinha e uma sombrinha puxou um glow porque no videogame tem glow no fundo preto, eu sei que é de papel e papel não brilha, mas enfim... perdoem-me... só vou dar mais um tapinha e dessa vez eu prometo que vai ser no máximo 2 tapinhas... olha só como o labirinto tá muito baixinho... vamos dar um volume   nele também:


Não ficou ruim... mas eu tinha prometido 2 tapinhas... já foi um... vamos dar o último e agora falo sério, pois faltou um cisalhamento na sombra e uma radiosidade extra... vai ficar legal...
Lembrem-se pessoal... isso foi uma sequencia ao acaso, não um tutorial. Veja por exemplo que naquele primeiro quadro em que eu coloquei as pílulas, já tinha um estilo bem interessante, sem sombra e sem nada... saiba avaliar qual o grau de tapa que você quer dar no seu trampo, ok? Muitas vezes o mais é menos... eu pararia no quadro das primeiras pílulas, e você?

Issaí, galera... tô indo nessa... muitos tapinhas pra vocês... e obrigado por dividirem a eterna paixão pela criatividade com este reles mortal que vos tecla... abraços a todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário