Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Olá a todos!

É com grande satisfação que comunico à galera sedenta por informações do processo criativo da arte gráfica que, a partir de hoje, vocês terão mais uma fonte de conhecimento e saber! Sim, meus caros! A maior dificuldade que eu tinha na minha longa caminhada no mundo do design digital (25 anos) era não a de achar os tutoriais para se realizar determinado trabalho e sim algo menos tangível: o processo criativo em si! De 1984 para cá, trabalhei com vários tipos de computadores, do TK-85 ao Macintosh, passando pelo Comodore Amiga, MSX, e hoje descobri que, para minha alegria, os Pc´s e seus fabulosos processadores Core i5 e i7 estão dando no coro... uau! Quem diria que um dia eu iria elogiar um PC? Computadores extremamente lentos, hardware sofrível e cheios de "bugs" até 2004 foram resgatados do escárnio gráfico e se mostram a melhor solução custo x benefício. Confesso que quase vomitei quando fiquei sabendo que os Macs usariam processadores Intel, mas agora, me curvo diante de sua sofreguidão tecnológica. Vida longa à Intel!  Aos que estão imaginando que vou batalhar e duelar contra seres que odeiam o Corel Draw, que vou defender o Mac em relação ao PC e outras babaquices do gênero, peço que esqueçam esta idéia! Aqui não se trata de ser designer ou diretor de arte, de arte finalista ou bureau, grafiteiro ou webdesigner... a parada aqui é outra, meus caros! Vamos falar de arte na forma mais abstrata que existe. Vamos falar de processo criativo e não de software ou hardware... vamos falar de conceito e não de ferramentas. Vamos aprender e discutir juntos porque uns trabalhos são, aparentemente, mais interessantes do que outros. E melhor: aprenderemos juntos a aplicar isso no nosso trabalho, qualquer que seja ele. Mãos à obra, senhores! Vamos enriquecer nosso cérebro criativo com mais informações úteis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário